domingo, 4 de novembro de 2012

Ser santo

A santidade, a plenitude da vida cristã, não consiste em cumprir ações extraordinárias, mas em unir-se a Cristo, em viver os seus mistérios, em fazer nossas as suas atitudes, seus pensamentos, seus comportamentos. A medida da santidade é dada pela estatura que Cristo alcança em nós, através da qual, com a força do Espírito Santo, modelamos toda a nossa vida sobre a sua. É o ser conforme a Jesus". Papa Bento XVI
Ser santo, nos dias de hoje, como já nos disse o santo padre, é ser simples, no fazer, não é necessário operar prodígios e milagres, basta viver uma fé autêntica experenciada no mestre dos mestre, nas pequenas coisas, devemos ser santos, pois nossa vocação maior é sermos santos, pois o nosso Pai é santo, e como todo filho em geral se parece com o pai, porque não parecermos com o pai que nos criou, e  quer que sejamos seus?
 Porque quer queiramos ou não, somos seus, foi Ele que nos criou,sonhou conosco desde toda a eternidade, já sabia o nosso nome, sabe tudo a nosso respeito, mas respeita o nosso livre arbítrio.
Santa Terezinha do Menino Jesus, descobriu a santidade, lavando suas roupas, num tanque coletivo, onde todas as irmãs lavavam suas roupas, e havia uma, que espanava em seu rosto muita água, ela decidiu-se por amor a Jesus, não mudar de tanque continuou ali em nome de Jesus.
Em outra feita, havia uma irmã, já senhora que dependia que a levasse aos lugares, em sua cadeira de rodas, (era segundo se narra, na biografia da santa), muito rabujenta, reclamava de tudo; se andasse, rápido, reclamava,se fosse vagarosamente, também; ela decidiu, ser sua acompanhante, com todo amor fazia, isto todo o tempo.
Hoje, é santa e doutora da igreja, padroeira das Missões.
Sabemos ser muito difícil, alcançar a santidade, nadar contra a maré. Mas com a graça divina, podemos, aos poucos com muita oração e decisão,  nos aproximar a cada dia da meta idealizada pelo nosso criador.
Senhor, hoje é dia de Todos os Santos, todos foram de carne e osso, como nós, todos lutaram muito, e alcançaram, ajuda-nos a sermos santos como queres, dá-nos esta graça, é o que te pedimos em nome de Jesus.
Amém



Nenhum comentário: