domingo, 29 de julho de 2012

O cura D' ARS

De família, religiosa, manifestou o desejo de ser padre,bem jovem, mas, não assimilava as matérias como o Latim,  obrigatório.
 Tinha uma inteligência limitada, mas todos seus superiores viam nele o desejo de se tornar sacerdote, foram muitos anos de estudos repetidos, sem que ele pudesse aprender, assim seus superiores, viram que deviam ordená-lo, e enviá-lo a uma cidade afastada.
Lá chegando havia muito nevoeiro, a cidade tinha cerca de 200 a 300 habitantes.
Ele pediu a um garoto na rua :" Me mostra onde é Arns, que eu te mostro o caminho do céu".
Encontrou uma capela semi abandonada, a cidade era dada a festejos com muitos bailes, jogatinas trabalhava-se aos Domingos, e  a prostituição era a tônica.
Começou dobrando os joelhos e fazendo jejuns, pouco a pouco ia chegando pessoas, que ele visitava aconselhava, e convidava para participarem da Santa Missa.
O seu dom era a Confissão, sua fama cresceu, e foi muito perseguido pelos comerciantes, que viam nele um inimigo ,por esvaziarem-se o seu comércio imoral.
Combatia com veêmencia os bailes, dizia que ao entrar num baile, o anjo da guarda ficava do lado de fora, e o demônio entrava para arrastar as almas para o inferno.
Assim foi crescendo a fama deste Santo padre, que é considerado hoje o Patrono dos padres, dia 04 de Agosto é o dia do padre porque a morte de São João Maria Vianey, se deu neste dia.
São João Maria Vianey, rogai a Deus pelos nossos sacerdotes e por nós fiéis.

Nenhum comentário: