"Dizem que a mulher é sexo frágil, mas que mentira absurda"... Erasmos Carlos.
A primeira mulher, Eva, nos levou a perder o paraíso, mas Maria a segunda Eva, trouxe no seu ventre a salvação, ela foi o primeiro sacrário. A primeira foi desobediente, a segunda obediência sem limites.
Eva , lendo-se ao contrário, quer dizer; Ave, esta foi a saudação do anjo Gabriel, àquela jovenzinha tão pura, temente a Deus, que embora sabendo o que aquele sim significava, não relutou; o mundo esperava anciososo por aquele Sim, a espectativa era grande.
Ela assumiu, com o risco de morrer apedrejada, pois aquela época era esta a sentença , para o adultério, mas ela enfrentou deu um passo na fé.
E sua primeira atitude, foi servir sua prima idosa que também estava grávida de João Batista.
A mulher dos dia de hoje, também é mulher de fé, muitas vezes engravida, e o pai não assume mas ela assume sozinha a matenidade, no desgaste, de ser mãe, dona de casa faxineira, e ainda o pouco que aprendeu na escola, passa para o seu filho para que ele venha a ser na vida melhor do que ela, e ainda encontra tempo para carinhos, brincadeiras para fazer os dois papéis, de mãe e pai, muitas vezes tira o pão de sua boca para dar ao filho.
Muitas dificuldades passam estas valorosa mulheres, que lutam por um pão digno, não medindo esforços para criar a sua prole.
Esta é a mulher brasileira, que vai até o fim pelo ideal de ver seu filho criado , mesmo que com muito sacrifício, esta mulher é mal comparando , a Virgem Maria que tudo suportou ao ver seu único filho agonizante, e ficou de pé até o fim aos pés da cruz.
Senhor, amanhã celebramos o dia da Mulher, que as nossas mulheres , se assemelhem a sua mãe. dai forças Senhor para lutarem até o fim por um mundo melhor, que elas encontrem em tua Mãe, o exemplo a ser seguido, é o que te pedimos em nome de Jesus.
ABENÇOA AS MULHERES DO BRASIL!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário