Assim conta a Parábola; uma ovelha se desgarrou, eram cem; que ele fez? Levou as noventa e nove, para lugar seguro, e voltou procurando aquela ovelhinha; como será que ela estaria ? Perdida? Machucada? Morta devorada pelos pedradores?
Não importa, ele se preocupava em traze-la de volta, ele tinha de encontrá-la, esta é a missão do pastor que ama suas ovelhas, não o mercenário, que ganha para fazer este serviço, por amor ele dá a sua vida por UMA.
Assim é o nosso pastor Jesus.
Sabemos que as ovelhas são animais indefesos, se cair num buraco, não sabe se levantar, e facilmente se desgarra, quando não ouve a voz do pastor.
Assim somos nós, indefesos na garras do mundo, desprepardos, caimos em qualquer armadilha, por isto ELE se preocupa tanto, sabe do barro que fomos feitos, temos liberdade para escolher o nosso caminho, não somos bonecos, temos o livre arbítrio, só que a maioria das vezes, as ovelhinhas desavisadas, enveredam por maus caminhos, se afastam do Pastor e se perdem, e muitas vezes o caminho é sem volta.
Ele anseia encontrá-la, colocar nos ombros enfaixar e curar suas ferida, e traze-la sã e salva de volta ao rebanho.
Senhor Jesus filho de Deus Pai, o teu rebanho é grande, muitas ovelhas são perdidas para o crak, maconha, o alcolismo, o sexo desenfreado, e sabemos que anseias, traze-las de volta, dá-nos a tua graça para te ajudaros no resgate destas almas, dá-nos a força do teu Espírito, para fazermos o nosso papel, sem ti nada somos, é o que te pedimos em nome de Jesus.
Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário