É um Mistério, não se compreende, se aceita.
O ar não se vê ele existe.
A pipa no ar, se vê, se explica: do outro lado da pipa há alguém.
São trés pessoas: O Pai o Filho o Espírito Santo, todas distintas: O Pai o Criador, o Filho Salvador, o Espírito Santo o Unificador.
Por analogia encontramos na natureza, o corpo humano, se divide em três partes: cabeça, tronco e membros, a água trés estados: sólido, líquido, gasoso,( continua sendo água) a planta: caule folha e frutos, na família: pai ,mãe e filhos, o triângulo equilátero a mais simples das figuras geométricas: os trés lados, iguais numa só figura.
Na Bíblia se subentende este mistério em várias passagens; Evangelho de São João, "No princípio era o verbo e o verbo era com Deus,e o verbo era Deus, e em inúmeras outras passagens vamos ver a mesma coisa.
Absurdo seria nossa limitada inteligência entender , tão grande mistério. (Extraído de Você conhece Deus? Maria de Lurdes Ganzarolli de Oliveira)
Observemos a natureza, a beleza o aroma das flores, quem teria feito? Se não alguém superior, tão superior, capaz de enviar seu filho para nos salvar? E depois quando o Filho morre, envia seu espírito prometido, o Paráclito, o advogado que nos defenderia, até o final dos tempos.
A Santíssima Trindade é um dogma de fé, isto é: a igreja, já esmiuçou a tal ponto, debaixo de muita oração, e chegou a esta conclusão, que devemos aceitar de olhos fechados.
Senhor, Pai Filho e Espirito Santo, na nossa pobreza, ajuda-nos a aceitar esta união , pela fé de três pessoas distinta, numa só, isto te pedimos em nome de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário