sábado, 9 de julho de 2011

Padres pedófilos.

Em  toda profissão,observamos horrorizados,com os cabelos em pé, desvio de conduta.de quem deveria ser, irrepreensível. De caráter e proceder ilibado. Verdadeiros espelhos, para jovens e adultos.
Juízes, advogados, médicos, policiais, deputados, senadores, presidentes, sacerdotes,etc...
Porque? Porque somos humanos, de carne, passíveis de erro como qualquer um, claro que se esperaria destes citados, exemplo  para toda a humanidade, e há  dentre estes que erram a olhos vistos,  profissionais, que honram o juramento feito,exemplo de honradez,retidão, caráter...
A igreja Católica, tem tomado providências, no sentido de punir Bispos que tornam-se conhecedores. de pedofilia em sacerdotes e tentam dar a entender que desconhecem  tal acusação, e até nos seminários, estão observando a conduta dos jovens seminarista, com inclinações,contrária ao que representarão.
Ela continua de pé há 2000, anos reconhece, que a Igreja é Santa pois seu fundador, Jesus Cristo, é Santo, no entanto os filhos da Igreja são pecadores, por isso acolhe com carinho, os fiéis, homosexuais as prostitutas as lésbicas, só não aprovam, a conduta.
Um jovem pode ter tendências  gay, só não pode praticar, para isso, a igreja está pronta, para os amar ajudar e acolher, unidos a graça de Deus.
E apesar de todos os altos e baixos, a igreja continua, há dois mil anos, perdoando e pedindo perdão, como foi o caso do papa João Paulo II.
Avante!  ele disse "que a porta para salvação é estreita e a que leva a perdição é larga".
Que para tanto ele nos ajude com seu Espírito Santo.

Nenhum comentário: