Depois da promessa que ressuscitaria ao terceiro dia,e tendo presenciado todo o sofrimento da subida ao calvário; as chibatadas as cusparadas,os deboches, os flagelos; os apóstolos, aqueles que o acompanharam, durante 3 anos, e viram ,curas, milagres, mortos ressuscitados, leprosos limpos, demônios expulsos, estavam agora sem chão.
Se o mestre,sofreu tudo isso ,sem praticar, mal algum, o que seria deles agora sem sua presença?
Talvez com eles acontecesse pior que com Jesus.
Reuniram-se, e juntos com a mãe de Jesus, com esperança e muito medo.
A primeira a ir ao túmulo ver o corpo do mestre, foi Madalena, que constatou, que a pedra que selava o sepulcro estava aberta,e vazia, saiu chorando e encontrou um homem que pensava ser um jardineiro, e perguntou? Onde puseram o corpo do meu meu Mestre?
Era o próprio Jesus, que ali estava, vivo ressuscitado!!!
Ela correu para encontrar os apóstolos e deu a alviçareira notícia, o Mestre está vivo, como prometeu!!!
Ele começou a aparecer a uns ,depois a outros, por último aos discípulos de Emaús que caminhavam desconsolados, pelo fato e comentavam entre si, já fazem tres dias que ele morreu e até agora, nada, Jesus se juntou a eles e conversava, perguntando do que falavam.
Eles disseram: Jesus o nazareno foi crucificado há tres dias e prometeu ressuscitar ao terceiro dia e até agora, nada, Jesus fez que não sabia de nada, e ia passando em frente a casa deles, quando, lhes convidaram para ficar, com eles aquela noite.
À ceia Jesus tomou o pão e o vinho, como já fizera muitas vezes,e sumiu.
No mesmo instante seus olhos se abriram e constataram ser ele Jesus.
Correram para dar a notícia aos apóstolos.
Eles,felizes com tal notícia continuavam aguardando a promessa que ressuscitaria ao terceiro dia, e que enviaria o seu Espíríto Santo,qque lhes daria a força necessária para continuar a sua obra.
Unidos em oração permaneciam junto com Maria mãe de Jesus, e derrepente um vento impetuoso invadiu aquela sala e como línguas de fogo, desciam sobre cada um.
Era a prometida descida do Espírito Santo.
No mesmo instante recobraram a coragem e saíram a pregar, Pedro o primeiro papa, num só discurso converteu 5.000, pessoas.
E o medo fora embora e eram corajosos destemidos, as autoridades, já não sabiam ,mais o que fazer,pois quando os prendiam eram soltos por anjos, até que depois de muito tempo ,de tanto que falava das verdades de Jesus, foi condenado a morte de cruz.Só que pediu para ser de cabeça, para baixo, pois não merecia morrer como seu mestre.
De medrosos, passaram a coragem e os cristão morriam na boca dos leões, provando sua fé até o fim, e o sangue,deles eram como sementes de novos fiéis que davam a vida pela fé e verdade anunciada por Jesus.
E assim os antigos medrosos, formavam a primeira igreja fundada por Jesus,
Quem fundou a sua igreja? Procure se informar também, quantos anos ela tem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário