segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Semana da família.

Não foi por nada, que Jesus escolheu uma família para nascer, ELE, simplesmente poderia ter aparecido, e todos o iam aceitar, Ele quis ter uma família e escolheu a dedo os seus pais.
José homem de fé, simples, fiel, trabalhador, Maria jovem criada  nos ensinamentos, Divinos temente a Deus, obediente aos seus pais, recebeu a visita de um anjo, e não titubeou, em dar o sim, embora aquela época ,como até hoje, conceber sem ser casada, era adultério, era visto com maus olhos. e a pena era de morte, morreria apedrejada, ela sabia disto, mas aceitou ser a Mãe de Jesus.
E  assim o menino veio ao mundo com uma família estruturada, pai mãe e Filho, e assim foi até a idade adulta, qando saiu de casa para pregar a Boa Nova.
José veio a falecer, antes que Ele tivesse vida pública, sua Mãe o acompanhou até a Cruz.
Este é o exemplo que deixou-nos, uma família, e estamos esta semana, celebrando a Semana da família .
Peçamos a Deus, que as famílias saibam vencer as dificudades de mãos dadas, "na alegria e na tristeza na saúde e na doença".
O mundo secular não vê assim, não deu certo separa.
Senhor te pedimos em nome de Jesus, continua derramando sobre as famílias a tua bênção, revigorando, os pais cansados na caminhada e dando aos filhos a graça de estarem juntos, entendendo os maus momentos da vida.
É o que te pedimos em nome de Jesus, pela intercessão da Mãe de Jesus.

Nenhum comentário: