Era chamado Saulo, homem de muitas letras, temente a Deus a ponto de achar, que Jesus, e seus apóstolos., era uma nova seita que se iniciava, e que devia ser combatida, andava de cidade em cidade procurando-os, para prende-los, achando estar fazendo um grande bem, com pemissão e autoridade, para tal.
Ia assim, para a cidade de Damasco, quando no meio do caminho se viu envolvido por uma grande luz, e ouviu uma voz que lhe dizia:" Saulo,Saulo, porque me persegues"?
Caiu neste momento do cavalo, e ficou cego, daí em diante de perseguidor passou a ser perseguido pelos seus antigos companheiros, que não aceitavam esta mudança.
Dai, tornou-se, grande missionário, autor de várias cartas, visitava as cidades pregando o Evangelho de Cristo, e a muitos converteu, sua profissão era de confeccionar tendas, com isto ganhava o pão com o suor do rosto.
Grande homem de DEUS, grande missionário que esgotou sua vida na Missão, mesmo preso, sempre repetia, "orai sem cessar" "em tudo dai graças".
Que nós cristão, possamos ver neste grande seguidor de Jesus, um exemplo a seguir.
É o único santo, que a igreja comemora duas vezes no ano, o dia de sua conversão, 25/01 e 29/06 .
Senhor em nome de Jesus, te pedimos que possamos imitar ao menos um centéssimo deste teu querido filho, é o que te pedimos em nome de JESUS ,pela intercessão de São Paulo e de Maria Santíssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário