Sabemos que nós Católicos, apesar de termos em mãos , no Livro de Malaquias 3 10, a ordem do Senhor que nos diz: "Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência, diz o Senhor dos exércitos, e vereis se não abro os reservatórios do céu e se não derramo minha bênção sobre vós muito além do necessário".
Nossa igreja é mãe, que acolhe e entende seus filhos por isso, não EXIGE, mas pede AO MENOS um centéssimo de toda renda familiar, olha que Igreja Maravilhosa!!! Por este motivo, muitos fiéis, deixam migalhas no ofertório, e no dízimo um pouco mais, não é asiim que acontece, com nossos irmãos protestante, eles baseados neste versícculo bíblico exigem, e o que acontece/? Suas igrejas crescem, edificam-se da noite para o dia, ricos templos, munidos de todo conforto ar condicicionado etc.
E assim nós Igreja Ctólica, a primeira igreja, fundada pelo Filho de Deus, tem quase que mendigar, fazer almoços, bingos, chás, cantinas, pedimos para tudo; para o aniversário do Padre,para dar um presente no seu aniversário, para fazer a ceia do Natal do necessitado, para dar uma caixa de bombom, para as crianças, da catquese na Páscoa., para o dia das Crianças, em tudo temos que fazer" vaquinhas", e é um pede pede sem parar.
Que tal, puséssemos a mão no bolso com maior generosidade?
Como d iz a oração do dízimo, Ele não precisa de esmola.
Vamos tentar ao Senhor com esta nova experiência, ao menos o centésimo será que dou? Ou quem sabe,um pouco menos,Ele vê a generosidade do seu coração como o óbulo da viúva que deu do pouco que tinha,e foi por Ele elogiada, pois ela dava pouco porque não tinha mais, certamente se ela tivesse ela daria muito mais, não como aqueles que dacvam porque tinha muito,sobrando.
Meditemos irmão , façamos um balanço, em nossa consciência,e em nosso bolso e com certeza seremos mais abençoadosdo que esperamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário