Colocar filhos no mundo, é muitíssimo fácil e PRAZEIROSO, se não fosse assim quem se interessaria pelo ato sexual?
Mas aí , por ser muito prazeirosos, todos querem saborear a fruta, sabendo que deste ato, impensado,(camisinha não protege 100% por cento, pesquisas são unânimes em afirmar), pode gerar uma vida, da qual você vai , queira ou não ser RESPONSABILIZADO.
E aí ,é que mora o perigo,o ato sexual em si ,é muito fácil, tendo em vista as mil opções, que o governo oferece, para se ter sexo livre, sem responsabilidades, apenas, sexo por sexo.
Colocar filhos no mundo é muito mais do que isto, é se responsabilizar pela vida, daquele que não pediu para vir ao mundo, dando do princípio ao fim,; carinho presença, obrigações, deveres, responsabilidade, sustento, assistência amorosa, e responsável, cuidados na primeira infância,na adolescência, na juventude.
E como é complicado passar por esta fase, sem liimtes dos pais (é necessário limites, eles anseiam por isto embora, digam o contrário).
Nós fomos adolescente, e muitos têm grandes marcas desta fase, porque em algum momento faltou , a cumplicidade a participação, o interesse dos pais, por que: ´DÁ MUITO TRABALHO EDUCAR; e ningúem quer ter trabalho, é melhor delegar aos pobres avós, já idosos, adoentados cansados sem pique, os professores, os tios etc.
E depois dizemos em alto e bom tom: não tem mais jeito, cansei, é um caso perdido.
E sua autoridade de Pai dada por Deus, onde fica?
Você sabe onde ele está agora? Com quem? Acredita quando ele diz ,vou para casa de fulano?, E por pura negligência não procura se informar, embora que discretamente, quem é este fulano?, Sua família?
Foi nos dado por Deus autoridade, para castigar, repreender,para o bem dele.
Vmos nos vigiar,e aos nosso filhos? Eles podem estar correndo grande perigo de se perder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário